Política

PREFEITO SALVADOR DIZ QUE ESTÁ SEM DINHEIRO PARA MANUTENÇÃO DA CAPITAL

Vide
| 23/10/2009 às 13:05
João Henrique acusa imprensa de usar dois pesos e duas medidas e só atacar o prefeito
Foto: BJÁ
  O prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), admitiu nesta sexta-feira, 23, durante Encontro na UPB sobre Dia Nacional de Defesa dos Municípios que, 2009, representou ano "torturante" para sua administração e admitiu que a Prefeitura não tem recursos sequer para conservação e manutenção da cidade.
 
  E mais: sobrou para a imprensa. Segundo o prefeito é muito injusto e duro quando se transfere responsabilidades em diferentes níveis de poder para o município e a imprensa cobra do prefeito, exclusivamente, mas não faz o mesmo com os governos do Estado e da União.

  Segundo O prefeito, Salvador incorpora 5.000 novos veículos por mês e 60 mil novos moradores por ano, há falta de investimentos para acompanhar essas demandas, e quando ele envia a Câmara de Vereadores um projeto como da Reforma Tributária (aumento de impostos) "há a incompreensão de muitos" e de setores da imprensa malhando a sua atitude.

  "Até a conservação e manutenção da cidade estão comprometidos. Mas, ninguém compreende quando propomos um projeto dentro da justiça social para que, aqueles que podem mais possam contribur um pouco mais com a cidade", comentou o prefeito criticando a renda e receita distribuidas de maneira injusta no Brasil.

  Em seguida, o prefeito perguntou a platéria constituida basicamente de prefeitos e vereadores, quem anda de ônibus e usa os postos de saúde da Prefeitura. Quem são? E respondeu: "São os humildes, os que mais precisam". João admite que a falta de uma Reforma Tributária no país só aprofunda as desigualdades sociais, "com uma minoria de ricos e uma maioria de pobres".

  João Henrique comentou, ainda, que no Brasil para ser presidente da República um político primeiro precisaria ter sido vereador e depois prefeito. "Nada como um corte na própria pele. Nada como um dia sendo prefeito" para conhecer a realidade nacional", finalizou.