Política

WAGNER EM AMÉLIA RODRIGUES, TERRA NOVA E TEODORO SAMPAIO NESTA TERÇA

vEJA
| 19/10/2009 às 20:00

Nesta terça-feira (20), às 12h, o governador Jaques Wagner entrega mais uma Unidade de Saúde da Família e uma ambulância para o município de Amélia Rodrigues (a 84 km de Salvador). É um investimento de R$ 117 mil, entregue ao prefeito Antônio Cardoso, o popular Toinho (PT), que beneficia aproximadamente quatro mil pessoas do bairro de Areal.


A unidade segue um padrão, conta com hall de espera, administração, sala de reunião, farmácia, consultórios de enfermagem, médicos e odontológicos, salas de curativo e sutura, esterilização, imunização e coleta, depósito de material de limpeza, copa e sanitários.

As equipes serão formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde. Até final de 2010, serão mais de 400 novos postos de saúde, 45 unidades de pronto atendimento 24 horas, 5 novos hospitais regionais e mais de 1.100 novos leitos na rede estadual de saúde.

O governador baiano também entrega um Centro Digital de Cidadania (CDC), instalado numa escola municipal. Cada CDC conta com 10 computadores ligados à internet banda larga, equipados com softwares livres e impressora.

ESTRADA


Após autorizar o início das obras de recuperação da BA 515, no município de Teodoro Sampaio (
a 89 km de Salvador), o governador Jaques Wagner segue de carro ainda nesta terça-feira (20) até o município de Terra Nova (a 9 km de Teodoro Sampaio). Na oportunidade, Wagner celebra os 48 de emancipação política do município, onde inaugura o quinto Centro Digital de Cidadania (CDC) do dia, localizado na Associação de Desenvolvimento Econômico e Cultural de Terra Nova.


Às 10h, Wagner entrega três CDCs que serão mantidos em parceria com a Associação Beneficente da Primeira Igreja Batista, da Associação de Apoio ao Menor, Adolescente e ao Idoso, do Conjunto Urbis I, em Conceição do Jacuípe.


Às 12h, será a vez do CDC da Escola Luís Eduardo Magalhães, em Amélia Rodrigues. Logo depois, às 14h, a Sociedade Espírita Verdade e União, em Teodoro Sampaio, recebe o seu Centro. Por último, às 15h30, a inauguração será na Associação de Desenvolvimento Econômico e Cultural de Terra Nova.


O principal público beneficiado pelo Programa de Inclusão Sociodigital é de baixa renda. Dados do Sistema de Cadastro do Cidadão apontam que quase 90% dos usuários do Programa têm renda familiar de até dois salários mínimos, o que confirma seu impacto social. O sistema de cadastro também revela que os jovens são o público prioritário do Cidadania Digital: 67% dos usuários têm até 21 anos de idade e 93% do público freqüenta escola pública