Pelo projeto, as atividades serão inseridas durante a semana em comemoração ao dia do estudante, com apresentação de seminários e palestras, envolvendo a comunidade escolar sobre a importância de uma alimentação saudável e nutritiva, com orientações que vão desde a postura e mastigação corretas até informações de como se prevenir contra obesidade infantil.
O deputado explica que, doenças típicas de idades mais avançadas, como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e má formação do esqueleto, estão vitimando cada vez mais os jovens. "Cogita-se que esse problema seja o grande mal do século XXI. Estudos indicam que cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade, e 8 em cada 10 adolescentes continuam obesos na fase adulta", diz Isaac.
Ele também cita o aumento da ocorrência de cáries e disfunções do aparelho gastrointestinal nas crianças e jovens em decorrência dos alimentos e bebidas oferecidos normalmente nas cantinas escolares, como salgados, balas, doces e refrigerantes, que contém altos índices de gordura e açúcar. "É nessa fase que se formam os hábitos alimentares e é na escola que as crianças e jovens dispõem de maior liberdade na escolha de seus alimentos", explica o parlamentar.