Política

PRESIDENTE DO PMDB RECOMENDA DEPUTADO OLHAR DEBANDADA NO DEMOCRATAS

Veja
| 15/10/2009 às 19:02
Presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, diz que a candidatura Geddel está firme
Foto: Arquivo
  O presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, em resposta à provocação do lider da oposição na Assembleia Legislativa, Heraldo Rocha, disse que, ao contrário do que este fala, ele é que tem de avisar aos seus antigos liderados sobre a candidatura de Paulo Souto, pois, a julgar pelo andor da carruagem, muitoas já estão apoiando a candidatura Geddel e a tendência é de virem mais.


  Sugeriu Lúcio que Heraldo avise ao vereador Paulo Magalhães Jr, sobrinho de ACM, antes do DEM hoje no PSC com Geddel; avise a Itamar Rios, prefeito de Capim Grosso, antes do DEM, agora no PMDB e com Geddel; avise a José Santana, ex-deputado estadual e prefeito de Campo Formoso, e tantos outros.


  Segundo Lúcio, a candidatura Geddel não só existe como será vitoriosa em 2010 porque tem um projeto para a Bahia e o apoio do presidente Lula da Silva. "Lula estará no palanque de Geddel e nós vamos vencer as eleições porque esse é o desejo do povo baiano e estamos vendo isso nas nossas caminhadas pela Bahia e nos Encontros Regionais do PMDB", acentuou.


  NOVOS ENCONTROS


   Segundo Lúcio, o PMDB vai completar 20 Encontros Regionais e encerrar essa primeira etapa da campanha na cidade de Feira de Santana. Ainda serão realizados encontros em Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Barreiras, Seabra, Bom Jesus da Lapa e São Gonçalo.


   O PMDB ainda fará eventos de "boas vindas" aos políticos Raimundo Caires, ex-prefeita de Serrinha, Tânia Lomes, Heber Gusmão (liderança de Conquista) e Paulo Braga, de Senhor do Bonfim. Já na próxima segunda-feira, no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, haverá um evento político para traduzir a adesão dos deputados Severiano Alves e Sérgio Brito.


  "Nós ficamos com a parte boa do trabalhismo e com a bandeira do professorado defendida por Severiano. Infelizmente deram um golpe no PDT, como se fossse no tempo da ditadura, fazendo uma intervenção por cima", comentou Lúcio direcionando as criticas ao governador Jaques Wagner.


  Entende Lúcio que a intervenção no PDT, de cima para baixo, não abala a estrutura da campanha Geddel que é grande e forte. "Alás, o que o PT fala dá tudo ao contrário e agora estão inventando uma aposentadoria precoce para o governador com um projeto que tem um forte simbolismo para a população, porque é vergonhoso", concluiu.