Por causa das consequências das fortes chuvas que caíram em Salvador neste fim de semana, o vereador Henrique Carballal (PT), questionou, nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal, o destino dos R$ 200 milhões trazidos pelo Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, no mês de abril, quando a prefeitura da capital baiana decretou estado de emergência.
"É uma demonstração explícita de que esse governo de João Henrique não prioriza a camada mais pobre da população. Estamos continuando a ver bueiros entupidos, deslizamentos e desabamentos. Só não morreu ninguém por causa de Nossa Senhora Aparecida", declarou o petista.
A líder da bancada da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), afirmou estar impressionada com a quantidade de placas da Operação Chuva enquanto os alagamentos e os deslizamentos continuam se alastrando pela cidade.
A comunista disse também que há muito tempo cobra da prefeitura o plano de encostas para Salvador, mas ainda não teve oportunidade de ver o projeto.
Sobre a declaração dos vereadores da oposição que pedem obras para que a cidade se proteja contra as chuvas, o líder da bancada governista, Pedro Godinho (PMDB), explicou que o dinheiro está sendo aplicado e investido na melhora da infraestrutura de Salvador. "As obras estão aí e eles não estão vendo. Estão mal informados". (Marivaldo Filho, repórter)