Em entrevista ontem ao programa Entrevista Coletiva, da tv Band Bahia, o deputado federal João Almeida, PSDB, disse que nem Wagner democratizou a Bahia, nem Geddel representa o novo como os dois costumam afirmar nesta sucessão estadual.
Segundo o deputado, que foi um dos principais articuladores da aliança DEM/PSDB na Bahia, o governador Jaques Wagner aparelhou o Estado.
- "Quantos de nós estamos lutando há tanto tempo para democratizar o país e transformar as gerações políticas na Bahia? Mas o governo Wagner não é verdadeiramente democrático. É um Governo aparelhado pelo PT, com a máquina pública inchada, que protege ações de grupos que não entendem nada de democracia".
Sobre Geddel Vieira Lima, João Almeida disse que o ministro da Integração Nacional não pode auto intitular-se "o novo" nessa sucessão estadual.
- "Essa é uma frase bonita, mas basta buscar a origem de Geddel para saber que ele não é o novo. Ele tem as mesmas origens de outros tantos que estão na política baiana há muito tempo".
Apresentado pela jornalista Ludmila Bertié, o Entrevista Coletiva é o único programa da tv baiana sobre política. Já passaram por lá o governador Jaques Wagner, o ministro Geddel Vieira Lima, o ex-governador Paulo Souto, o deputado federal ACM Neto, o senador César Borges, entre outros.