Miudinhas globais:
1. Quem foi a missa do Bonfim neste domingo, 11, ficou perplexo com as faixas que o deputado federal Marcos Medrado (PDT) mandou afixar saudando a ministra Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner. Dizem o seguinte nos dizeres: "A Bahia de Wagner e Marcos Medrado grata ao Senhor do Bonfim pela restauração da ministra Dilma Rousseff".
2. Entende-se que deve ter sido um erro de grafia do redator que gostaria de ter escrito restabelecimento porque restauro é expressão relacionada com imagens de santo. E, até onde se sabe, a nobre ministra Dilma ainda não está santificada. Salvo, evidente, nalguns sitios petistas.
3. Pegou muito mal para a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), a reportagem do Jornal Nacional sobre casas financiadas pela Caixa Econômica Federal e que estão sem inaugurar (quase prontas) porque a fiscalização da Prefeitura e a atitude da empreiteira fez os serviços sem redes de água e esgoto. Resultado: a Caixa não repassou o restante dos recursos, algo em torno de R$6 milhões, e a imagem de Moema se desgastou.
4. Para quem está concorrendo a um prêmio nacional como gestora de qualidade foi péssimo.
5. Diz-se que Barack Obama retirou o Prêmio Nobel do presidente Lula da Silva. Taí seria mais merecido do que o dedicado ao presidente dos Estados Unidos. Os "espíritos de porco", com razão, afirmam que Obama deveria ofertar a grana do prêmio a instituições de caridade no Afeganistão.
6. O "velho" Petkovic ainda faz a diferença. Arrasou no jogo contra o São Paulo quando o Flamengo enfiou 2x1. Esse que seria o "cara" para jogar no Bahia.
7. O ataque a liberdade de imprensa na América Latina segue a cartilha do ditador Hugo Chávez e sua cartilha do socialismo bolivariano. Venezuela, Equador e Bolívia já assinam essa rubrica e garroteam a imprensa. Agora, o clube ganhou a adesão da Argentina. O mais antigo representante dessa confraria é Cuba.
8. O jornal "El Comércio", do Equador; "Lá Nación" e "El Clarin" de Buenos Aires são os novos perseguidos. Enquanto outros países do mundo procuram melhorar suas economias e a qualidade de vida dos seus povos, com liberdade de expressão, a AL insiste em andar pra trás feito caranguejo.
9. Nesta terça-feira, 13, o governador Jaques Wagner inaugura a primeira etapa das obras de requalificação urbana da Comunidade de Alto de Ondina. Entre as entregas, a construção de uma praça pública, que conta com 03 quiosques de coco e 01 quiosque de lazer (parque infantil), recuperação do mirante, pergolado, iluminação pública, calçadão e paisagismo.
10. As obras em andamento no Alto de Ondina incluem ainda a construção de contenções de encostas, de quatro mil metros quadrados de caminhos, dois mil metros quadrados de escadas e rampas, um centro comunitário, 20 unidades habitacionais, uma praça com mirante, equipamentos de ginástica, parque infantil, passeios e paisagismo.
11. A intervenção inclui ainda, ações de desenvolvimento comunitário e socioambiental e regularização fundiária. Os serviços beneficiam diretamente cerca de 400 famílias.
12. Os recursos que garantem a execução dos serviços, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), são da ordem de R$ 2,75 milhões, com contrapartida do Governo do Estado.
13. "Além de melhorar as condições de acessibilidade, a intervenção inclui ainda a construção de um centro comunitário, uma praça com equipamentos de lazer e 20 novas unidades habitacionais para reloção de famílias que estão em área de risco", acrescenta o presidente da Conder, Milton Villas-Bôas.