Política

PMDB DIZ QUE REGISTROU CRESCIMENTO NA BAHIA COM NOVAS FILIAÇÕES

Vide
| 09/10/2009 às 20:23

Após o encerramento, no último dia 5 de outubro, do prazo de filiação partidária para candidatos na eleição de 2010, o PMDB da Bahia registrou crescimento em importantes regiões do estado, com adesões de várias lideranças, segundo sua assessoria.

veio para o PMDB, saído do PSDB, o líder político Herzen Gusmão, que foi candidato a prefeito do município  nas últimas eleições, tendo obtido 43 mil votos. Ele será candidato a deputado federal pelo PMDB. Já do município de Paulo Afonso, filiou-se ao PMDB o ex-prefeito Raimundo Caires, que deixou o PSB e vai se candidatar a deputado estadual.


Da região de Senhor do Bonfim, no sertão da Bahia, transferiu-se do PDT para o PMDB o ex-deputado estadual Paulo Braga, que vai pleitear uma cadeira na Câmara Federal. Do município de Serrinha, ingressou no PMDB, vinda do ninho tucano, a ex-prefeita Tânia Lomes, candidata a deputada federal nas eleições de 2010. Já o PP de Morro do Chapéu perdeu para o PMDB o atual vice-prefeito Pedro Nílson, que será candidato a deputado estaduial.


Além desses nomes, também migraram para o PMDB o deputado federal Severiano Alves, saído do PDT, e a deputada estadual Antonio Pedrosa, que deixou o PRTB. Para o presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, essas adesões fortalecem o partido para 2010". Ter agregado essas novas forças ao PMDB amplia o palanque do nosso futuro candidato ao governo do estado, ministro Geddel Vieira Lima".