Política

MINISTRA DILMA DIZ QUE AINDA É CEDO PARA AVALIAR RESULTADOS PESQUISAS

Veja
| 09/10/2009 às 09:23
   (Por Marivaldo Filho)
 
Na missa realizada a pedido da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, para agradecer a cura do câncer, nesta sexta-feira (9), na Igreja do Bonfim, ela declarou que "pesquisa é o retrato do momento" e que muito pode mudar até as eleições. Os números colocaram a ministra na terceira colocação, ficando atrás de José Serra (PSDB) e de Ciro Gomes (PSB).

    
"A nossa tendência é respeitar bastante essa questão do voto. Quem contou o voto antes, quem disse que se elegia antes e sentou até na cadeira, perdeu eleição, porque o povo precisa e merece respeito. Então, quem ganha e quem perde se decide na hora que acabar o último voto", afirmou Dilma.

    
A ministra ressaltou a importância do projeto de transformação feito pelo Partido dos Trabalhadores no governo Lula. Sobre a polarização PT/PSDB na disputa pela presidência, declarou que será a população que terá que fazer a escolha entre os dois projetos.

      
A chefe da Casa Civil cumpriu à risca o sincretismo religioso. Tomou banho de folha na frente da igreja e depois foi abençoada pelo padre da basílica mais tradicional da capital baiana. "A Igreja do Bonfim é o símbolo do catolicismo no Brasil", declarou. Questionada sobre os pedidos que foram feitos, a ministra preferiu não revelar. "Como diz o presidente Lula, isso é segredo de Estado", brincou.