Política

CÉSAR BORGES QUER UNIÃO NO PR, MAS PARTIDO CONTINUA DIVIDIDO NA BAHIA

veja
| 08/10/2009 às 18:01
O PR é como a música de Elis Regina: dois pra lá; dois pra cá
Foto: Divulgação
   O presidente do Partido da República na Bahia (PR-BA), César Borges, reuniu, na manhã desta quinta-feira(8), os deputados estaduais da legenda com o objetivo de promover um maior alinhamento na Assembleia Legislativa. César Borges abriu a reunião reiterando o compromisso de respeitar os posicionamentos políticos individuais, mas salientou as diretivas que devem ser seguidas por todos os parlamentares do partido.


  "Quando assumi a presidência do PR na Bahia, já encontrei um partido com uma multiplicidade de correntes internas. Garanti que respeitaria a posição de cada um dentro do PR. E é o que o venho fazendo. Mas é hora de trabalharmos no sentido de uma maior unidade para que possamos chegar em 2010 fortalecidos".  César Borges salientou que o caminho para isso é o diálogo e entendimento. "Eu tenho trabalhado para que todos vocês consigam renovar os seus mandatos", salientou o presidente.


  César Borges deixou claro também que as diretrizes partido precisam ser seguidos por todos. "Por exemplo, vocês têm a liberdade de votar como quiserem paras as mudanças no regimento da Assembleia Legislativa, mas qualquer mudança só pode valer para a próxima legislatura".
 
  E ilustrou com o exemplo do futebol. "Não se pode mudar, no meio da partida, as regras do jogo. Isso não existe". Segundo o senador, toda vez que o governo sente que está enfraquecendo, com a saída de nomes importantes, busca maneiras de alterar o regimento para neutralizar a força da oposição.  "Eles querem governar sem oposição, mas isso não é democracia. Não podemos permitir".


  Participaram da reunião o deputado federal José Rocha e os estaduais Elmar Nascimento, Sandro Regis, Pedro Alcântara, Gilberto Brito, Reinaldo Braga e Ivo Assis.
 
  COM DILMA

  O senador César Borges, PR, que pertence a base de sustentação do governo Lula no Congresso Nacional foi convidado pela ministra Dilma para participar da solenidade em Feira de Santana.