Acompanhando o locutor oficial do evento, correligionários do ex-governador da Bahia, Paulo Souto encontraram um slogan para a campanha eleitoral de 2010. Na inauguração da pavimentação de uma rua na cidade de Itajuípe, sul do estado na noite de sexta-feira (2), do qual participaram o senador César Borges, o presidente do PSDB da Bahia, Antonio Imbassay, os deputados Luiz Carreira e Heraldo Rocha, federal e estadual respectivamente, o presidente do Democratas baiano foi chamado de o "único governador de férias do Brasil".
"É a certeza que nós temos da vitória eleitoral do próximo ano. Itajuípe é simbólica para nós, pois vencemos em tudo nas últimas eleições", disse o deputado Heraldo Rocha, líder da oposição na assembléia e mais votado deputado estadual da história do município. Souto que foi a Itajuípe participar da instalação da Juventude Democrática no município e de um congresso cultural aproveitou o momento para tecer críticas ao atual governo.
"A Bahia que aparecia na imprensa do sul pelos seus encantos, pela sua capacidade de atrair investimentos, hoje é conhecida pela insegurança como mostra a maior revista do país, uma triste Bahia", disse em referência a uma recente reportagem da revista Veja que revelou a situação de insegurança de Salvador.
Os demais integrantes da comitiva de Souto acompanharam o ex-governador nas críticas. "A realidade é que o governo do PT não fez nada na Bahia. Nós temos o líder nas pesquisas para a presidência, o líder para o senado nosso César Borges, e nosso governador de férias Paulo Souto", disse o presidente do PSDB da Bahia e ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassay.
INCAPACIDADE
Para o senador César Borges a administração de Wagner demonstrou incapacidade para gerir o estado. "Em qualquer lugar que eu vá tem uma obra do meu governo, assim como o de Souto que é um homem sério e trabalhador que deixou sua marca em todos os municípios do estado, é por isso que os baianos querem ele volte. E ele vai voltar", afirmou o senador do PR.
O prefeito da cidade Marcos Dantas (PP) que deve ser um dos coordenadores da campanha de Souto no sul do estado, reclamou da falta de atenção do governo estadual com o seu município. Já para Paulo Souto agradeceu "a parceria que teve com o município trazendo obras".
A comitiva de Paulo Souto chegou a Itajuípe às 18 horas, recepcionada na fábrica da Penalty, que fica na entrada da cidade, percorreu as principais ruas em carreata, foi acompanhada por centenas de pessoas e diversas lideranças como o prefeito de Canavieiras, Zairo Loureiro, o presidente do PSDB de Itabuna, José Adervan, da presidente do DEM de Itabuna, Maria Alice Pereira e caravanas de Ilhéus,Buerarema, Itabuna, Coaraci, Ibirapitanga e Gongogi.