Política

LEI COMPLEMENTAR VAI ESTABELECER SUBTETO DE R$15.600,00 PARA AUDITORES

Vide
| 18/09/2009 às 12:06
O deputado Marcelo Nilo, presidente da ALBA, confirmou ao BJá, com exlusividade
Foto: BJÁ
   O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, sem partido, confirmou ao BJá nesta manhã de sexta-feira, 18, durante a solenidade de convênio do governo com o Esporte Clube Vitória, que o subteto para auditores, coronéis da PM, delegados de Polícia e outros será de R$15.600,00 e vai encaminhar à Mesa Diretora e ao plenário da Casa, ao invés de uma Emenda Constitucional, uma Lei Complementar emanada do Poder Executivo.

  Segundo Marcelo, a decisão do governo do Estado se deve a precedentes em outros estados da Federação, à exemplo de Pernambuco, e diante da relevância e urgência da matéria conversará com todos os líderes partidários da Assembleia para que haja dispensas de formalidades de maneira que o projeto seja apreciado na próxima semana, com retroatividade de pagamento para agosto de 2009.

  Vale observar que essa Lei Complementar não alterará os salários do governador Jaques Wagner e do vice-governador Edmundo Pereira, os quais, permaneceração dos mesmos. A lei vai permitir às categorias citadas acima (auditores, coronéis, delegados e outros) que não aconteçam mais os estornos.