Política

DEPUTADO COMEMORA NOVA FÁBRICA E SERVIÇOS MÉDICOS EM JEQUIÉ

Acompanhe
| 17/09/2009 às 17:45

Em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Isaac Cunha comemorou a inauguração da fábrica de adesivos do Grupo amazonas no Distrito Industrial de Jequié e a decisão do Colegiado de Gestão Microrregional de Jequié em aprovar a implantação da Unidade Cardiovascular de Alta Complexidade do Hospital Geral Prado Valadares.


Isaac ressaltou que a chegada da fábrica em Jequié vai gerar emprego e influenciar na cadeia produtiva dos ramos calçadista, de móveis e embalagens. "Quero aqui mais uma vez parabenizar o Governo Wagner pela atenção que dá a Jequié e região. Além dos cerca de 130 postos de trabalhos gerados, a empresa Amazonas é fornecedora de componentes para todo o setor calçadista e vai comprar sua matéria-prima no Pólo Industrial de Camaçari, o que é salutar para a economia baiana", afirmou o deputado.

Ele continuou sua fala citando números da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados: as exportações baianas já somam mais de US$ 46,4 milhões e o número de pares exportados já chega a 4,5 milhões por ano. "Assim como para o setor calçadista, as perspectivas de crescimento para a empresa são as melhores, pois já há projeto de erguer um novo galpão industrial para ampliar a fábrica de adesivos", comentou Isaac.


Unidade Cardiovascular - O parlamentar também destacou o projeto da Unidade Cardiovascular de Alta Complexidade do Hospital Geral Prado Valadares, de Jequié. Isaac tem somado esforços junto à direção e equipe do hospital para sua implantação, que foi aprovada, por unanimidade, pelo Colegiado de Gestão Microrregional de Jequié.


"Conforme falei aqui nessa tribuna, no dia 12 de agosto, o Conselho Municipal de Saúde também aprovou, por unanimidade, o referido projeto, que foi elaborado pela equipe do hospital e busca implantar a Unidade composta pelos serviços de assistência de alta complexidade em cirurgia cardiovascular, cirurgia vascular e em procedimentos da cardiologia intervencionista, prevendo ainda uma UTI Coronariana", relatou Issac.


Ele agradeceu ao governador Jaques Wagner, ao secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e ao diretor do hospital Gilmar Vasconcelos por se empenharem decisivamente na transformação da saúde pública de Jequié e região. "Não resta dúvidas de que a implantação desse projeto vai salvar muitas pessoas vítimas de infarto principalmente, reduzindo ainda as seqüelas, o que não se consegue com o tratamento convencional. Parabéns a Jequié e região!", finalizou o deputado.