O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) rebateu hoje (11) as críticas feitas pelo governador Jaques Wagner (PT) à oposição na solenidade de posse do novo secretário de Ciência e Tecnologia.
"Nós, quando éramos governo, respeitávamos a democracia e não chamávamos a oposição de abestalhados. O governador precisa ter o mínimo de respeito e manter o controle", salientou o parlamentar.
Ele disse que Wagner se altera porque está perdendo o controle da segurança pública. "Veja que, dos R$138 milhões previstos no orçamento deste ano para a segurança, até agora só foram de fato executados R$12 milhões. Isso mostra que o governo não leva a segurança pública a sério. Tanto que até a polícia está desprotegida. Nossa polícia que é preparada e muito bem comandada, mas que não confia no governador".
COBRAR PEDÁGIO
Gaban entende que o crime organizado tomou conta de Salvador e o governo está perdido e sem controle da situação por parte dos órgãos de segurança.
"Esse é um primeiro estágio da ação dos bandidos, com a queima de ônibus e intimidação à Polícia. Depois eles passarão a cobrar pedágios nos bairros, controlando a situação e arrecadando dinheiro, como já acontece em alguns locais", acentua o deputado frisando que a logística é a mesma usada pelo PCC em São Paulo.
O deputado lamentar que, diante de uma situação dessa natureza, a SSP não tem capacidade técnica sequer de gastar o que está posto no orçamento. "É uma vergonha", finaliza.