Política

ACM NETO DIZ QUE É LAMENTÁVEL ATITUDE DE WAGNER EM AGREDIR OPOSIÇÃO

Veja declarações do deputado
| 11/09/2009 às 13:10
O ministro interino da Justiça, Paulo Barreto, ofereceu hoje, em entrevista concedida à Globo News, a ajuda da Força Nacional de Segurança para combater a onda de violência que atinge Salvador.

O ministro afirmou que é preciso agir com rigor nesse momento, para evitar que a situação na capital baiana fique ainda pior. Ele lembrou que foi com cenas assim, com ônibus queimados e unidades da polícia atacadas, que o tráfico de drogas ganhou força no Rio de Janeiro.

Na última terça-feira, em discurso no plenário, o deputado ACM Neto (DEM) pediu a presença da Força Nacional de Segurança em Salvador. Hoje, em Roma, na Itália, onde participa de uma reunião sobre segurança pública, o democrata retomou o apelo ao governador Jaques Wagner.

"O governador Jaques Wagner prefere agredir a oposição ao invés de agir. O governo baiano demora em agir, pois deveria convocar imediatamente a Força Nacional de Segurança, para garantir a tranquilidade e segurança das pessoas. Governador, não é hora de fazer política!", afirmou ACM Neto.
 
Ele lamentou ainda que Wagner, ao invés de destinar mais investimentos na Polícia Militar, com a compra de mais armamentos e coletes a prova de balas, prefere anunciar a criação de uma nova secretaria - a Secopa - que vai servir apenas para "dar emprego aos apadrinhados políticos do PCdoB".

"Esse dinheiro seria melhor investido em segurança, até pensando na Copa do Mundo de 2014. Afinal, se a violência continuar, ela vai afastar os turistas e torcedores de Salvador e prejudicar a realização do evento", frisou.