O Democratas e o PSDB estão ampliando o arco de alianças para disputar as eleições do próximo ano. Na última sexta-feira (4), lideranças das duas legendas e do PR estiveram juntas em Guanambi, onde receberam o apoio do prefeito local, o ex-governador Nilo Coelho (PP), para a grande composição que estão formando para disputar a sucessão estadual.
O presidente do Democratas da Bahia, o ex-governador Paulo Souto, foi o convidado de Nilo Coelho, para a 2ª Feira das Cidades, promovida pela Prefeitura de Guanambi, na qual os municípios da região expõem seus principais produtos.
Na chegada ao aeroporto da cidade, Paulo Souto, que estava acompanhado dos presidentes estaduais do PSDB, Antonio Imbassahy, e do PR, o senador César Borges, do ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM), além dos deputados federais ACM Neto (DEM), José Carlos Aleluia (DEM), José Rocha (PR) e João Almeida (PSDB), se surpreendeu com demonstração de carinho dada pelas mais de 500 pessoas que foram recepcioná-los.
Entre os presentes do aeroporto, estavam o deputado estadual Luís Augusto (PP), o ex-deputado Robério Nunes, além de prefeitos, como o de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB, Roberto Maia (PMDB), ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios da região.
"É sempre uma alegria saber que temos muitos amigos no interior. Isso é sempre gratificante, pois revela que nosso trabalho à frente do estado ainda está guardado com carinho na memória dos baianos", declarou Paulo Souto em sua chegada.
Bastante assediado pela imprensa da região, Souto fez questão de frisar que este ainda não é o momento de falar em candidatura ao Governo do Estado.
"Apenas é o momento de consolidarmos alianças com lideranças comprometidas com a reconstrução do estado, que infelizmente, vive uma situação de crise em seus principais setores, como finanças, Educação, Saúde e, principalmente, na Segurança Pública", explicou.
Segundo Paulo Souto, o fato de quatro ex-governadores estarem unidos em torno da reconstrução do estado é uma comprovação da vontade das principais lideranças políticas da Bahia em resgatar o estado da situação de crise que se encontra. ‘è preciso reconstruir a Bahia, e os que querem o bem do nosso estado estão se articulando e trabalhando neste sentido", disse.