Apesar da grande quantidade de representantes populares na audiência, as vereadoras da oposição continuaram questionando o processo de composição do PPA. Olívia Santana, por exemplo, cobrou uma maior discussão da prefeitura com as camadas populares participando mais efetivamente no processo de elaboração do Plano.
Já Sandoval preferiu ressaltar a quantidade de representantes populares. "Tivemos ongs e associações de moradores dando sugestões, apresentando emendas e dando contribuições muito importantes para um debate como esse", destacou o peemedebista.
Compuseram a Mesa que foi presidida pelo presidente da Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização, Sandoval Guimarães (PMDB); a palestrante e diretora de Planejamento, Tecnologia e Inovação da Gestão da Seplag, Sandra Naira Souza; o secretário da reparação social, Aílton Ferreira e os vereadores Alemão (PRP), Marta Rodrigues (PT), Joceval Rodrigues (PPS), Leo Kret (PR) e Olívia Santana (PCdoB).
SOLICITAÇÕES DOS MORADORES
Assim como aconteceu na audiência passada, em Periperi, a população teve voz no debate. Além de oito representantes de entidades terem direito a fala, foram apresentadas seis emendas ao PPA.
Criação de mais espaços esportivos, ônibus 24 horas para viabilizar o retorno de quem volta mais tarde do trabalho, construção de escolas profissionalizantes e requalificação de uma invasão no Santo Antônio estiveram entre os pedidos dos populares.
CALENDÁRIO
De acordo com o cronograma estabelecido para discussão da LDO e da PPA, até o próximo dia 10 de setembro vai ser analisado e dado um parecer pela comissão, do dia 11 ao dia 13 a comissão irá se reunir, no dia 14 vai acontecer a publicação do parecer e somente no dia 16 de setembro vai ser votada em plenário.