9. Comissão de Constituição e Justiça: Zé Neto (PT), Fátima Nunes (PT), Álvaro Gomes (PCdoB), Euclides Fernandes (PDT), Gildásio Penedo (DEM), Virgínia Hagge (PMDB), Gilberto Brito (PR) e Paulo Câmera (PTB).
10. Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle: Luiz Augusto (PP), Yulo Oiticica (PT), Álvaro Gomes (PCdoB), Adolfo Menezes (PRP), Paulo Azi (DEM), Arthur Maia (PMDB), Elmar Nascimento (PR) e Paulo Câmera (PTB).
11. Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço: Bira Corôa (PT), Fábio Santana (PRP), Eliana Boaventura (PP), Euclides Fernandes (PDT), Luiz de Deus (DEM), Luciano Simões (PMDB), Sandro Régis (PR) e Emério Resedá (PSDB).
12. Comissão de Agricultura e Política Rural: Neusa Cadore (PT), Fábio Santana (PRP), Luiz Argôlo (PP), Ângela Sousa (PSC), José Nunes (DEM), Arthur Maia (PMDB), Gilberto Brito (PR) e Nelson Leal (PSL).
13. Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo: Ângela Sousa (PSC), Paulo Rangel (PT), Javier Alfaya (PcdoB), Luiz Augusto (PP), Misael Neto (DEM), Joélcio Martins (PMDB), Ivo de Assis (PR) e Reinaldo Braga (PSL).
14. Comissão de Saúde e Saneamento: Carlos Ubaldino (PSC), Isaac Cunha (PT), Zé Neto (PT), Jurandy Oliveira (PRTB), Luiz de Deus (DEM), Marizete Pereira (PMDB), Pedro Alcântara (PR) e Nelson Leal (PSL).
15. Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho: Isaac Cunha (PT), Getúlio Ubiratan (PMN), Professor Valdeci (PT), Ronaldo Carletto (PP), Eliedson Ferreira (DEM), Maria Luiza (PMDB), Ivo de Assis (PR) e Maria Luiza Laudano (PTdoB).
16. Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública: Yulo Oiticica (PT), Capitão Tadeu (PSB), Javier Alfaya (PCdoB), Getúlio Ubiratan (PMN), João Carlos Bacelar (PTN), Ferreira Ottomar (PMDB), Ivo de Assis (PR) e Sérgio Passos (PSDB).
17. Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos: Fátima Nunes (PT), Adolfo Menezes (PRP), Bira Corôa (PT), Luiz Argôlo (PP), Gaban (DEM), Ferreira Ottomar (PMDB), Ângelo Coronel (PR) e Emério Resedá (PSDB).
18. Comissão dos Direitos da Mulher: Neusa Cadore (PT), Ângela Sousa (PSC), Eliana Boaventura (PP), Yulo Oiticica (PT), Eliedson Ferreira (DEM), Marizete Pereira (PMDB),
Pedro Alcântara (PR) e Maria Luiza Laudano (PTdoB).
19. O caso Sandro Régis: este deputado foi eleito pelo PL que depois virou PR na união com o Prona. Régis é ligado a Paulo Souto e faz oposição a Wagner na dividida bancada do PR. Pedro Alcântara, Ivo de Assis, Gilberto Brito e Ângelo Coronel, desta mesma legenda, alinha-se com o governo. Elmar Nascimento, também PR, é oposição, embora não seja tão soutista quanto Régis.
20. Sandro Régis fez uma consulta ao TRE para saber se poderia mudar de partido. O TRE deu parecer favorável nessa direção. Mas, o Ministério Público Federal ao analisar seu processo em primeira instância com base no que reza o TSE se pronunciou pela provável perda de mandato.
21. E agora? Agora, o presidente do partido na Bahia, César Borges, deve informar a Régis o acontecido. E ele deve ficar mesmo no PR.
22. O líder do PR na ALBA, Pedro Alcântara, alinhado com Wagner, diz que vai provocar uma reunião com o senador César para ele definir o rumo do PR nas eleições de 2010. Pedro defende a tese da liberdade. Cada qual apoia quem quiser, sem sair do partido. Ou seja, haveria o PR de Wagner; PR de Souto; e PR de Geddel.
23. O troco que Marcelo Nilo pretende dar a Imbassahy, em resposta das críticas tucanas a Wagner, vai além de uma resposta formal.
24. Quanta bobagem! A Câmara de Salvador instituiu o Dia do Outdoor. Uma hora dessas haverá o Dia do Hot Dog, o Dia do Rasta do Pelô, o Dia da Preguiça e assim por diante.
24. Esse Dia do Outdoor então é uma piada. Em Salvador, ninguém respeita espaços públicos e colocar outdoors e placas onde quer. Se o governo do Estado e a Prefeitura são os primeiros a desrespeitarem a lei, imagine o que acontece com os demais.
25. O Cirque Le Soleil instalou vários outdoors sobre áreas verdes. E daí? Ora, se fosse em Paris isso jamais aconteceria. Mas, em Salvador, tudo pode.
26. A professora do pagode toda enfiada está dando o maior Ibope nos programas nacionais de TV. Vai parar peladona numa revista sex uma hora dessas. Hoje, fizeram as contas que se ganhar um cachê de R$100 mil corresponde a 100 meses de trabalho como pró.
27. A senadora Marina Silva tem dito que é negra. Começa, pois, mentindo para o eleitorado. Desde o tempo de Nina Rodrigues que pessoas como Marina são mestiças e não negras. Ele deve ser mestiça de negro com índio. Mas, para ganhar votos diz que é negra.
28. Assim não dá. Pra ser presidente tem que falar a verdade, no mínimo.
29. Só lembrando tem várias placas do governo João nos jardins e avenidas da cidade revelando ações da Operação Chuva. E olhe que já estamos no veranico.
30. O governo Wagner também tá colocando cada placa! Santo pai!
31. O líder do PMDB na ALBA, deputado Leur Lomanto Jr, mostrou nesta terça-feira, 1, suas "garras" de oposição e defendeu os agentes e escrivães concursados na suas "justas batalhas por nomeações".
32. Do depuado Gaban para Waldenor: - V. Exa. está sendo autoritário ao instalar comissões sem debates. Isso é hilário.
33. Dona Terezinha deve ter ficada assustada, hoje, em Conquista, ela que assiste a sessão da ALBA pela internet.
34. Do deputado Waldenor Pereira para o líder da minoria, Heraldo Rocha: - Vamos conversar com o Senhor sobre a instalação das comissões, pois, o Senhor está muito nervoso, hoje".
35. O Ministério Público precisa tomar uma providência sobre esse pessoal da GVT que liga para a casa das pessoas dez vezes ao dia oferecendo serviços. É uma invasão desrespeitosa.
36. Foi sepultada hoje no Jardim da Saudade, Zaury Dourado, sogra do ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy.
37. A vereadora Vânia Galvão, que considera o xixi nas ruas uma questão de conscientização da população, prometeu combater o problema na sessão ordinária desta tarde. A petista anunciou que enviou um projeto de indicação para que mais banheiros químicos sejam implantados nas ruas de Salvador.
39. A vereadora Eron Vasconcelos lembrou que vai conceder o Título de Cidadão da Cidade do Salvador à cidadã Maria da Penha, no dia 11 de setembro. A homenageada dá nome a Lei 11.340/06 promulgada em 7 de agosto de 2006 e em vigor desde setembro do mesmo ano, que garante mecanismos de defesa mais abrangentes para mulheres vítimas de violência doméstica.
40. A democrata ainda pediu para a Mesa da Câmara tomar providências quanto ao piso do plenário. O funcionário de carreira Antonio Augusto Barreto é o quarto ao se acidentar nas dependências do local e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
41. Choque de Ordem: vou parar por aqui porque tenho que ir ao HSBC na Marquês de Caravaleas, na Barra, nesta quarta-feira, cedo. Não vou sacar dinheiro. Vou comprar dois litros de feijão de corda no freguês que se instalou no passeio.