Política

SOUTO E IMBASSAHY FAZEM ROTEIRO DO EXTREMO-SUL NO FINAL DE SEMANA

Vide
| 31/08/2009 às 16:06
No último final de semana, os presidentes estaduais do DEM, o ex-governador Paulo Souto, e do PSDB, Antônio Imbassahy, cumpriram agenda de visitas a municípios do Sul e do Extremo-Sul do estado, onde mantiveram contatos com parlamentares, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças dos dois partidos e de outras legendas que estão dispostos apoiar os democratas e tucanos nas próximas eleições.

O primeiro compromisso da dupla foi em Camacã, no Sul do Estado, onde Paulo Souto foi o convidado de Honra da prefeita ângela Castro (DEM) para os festejos de 48 anos de emancipação política do município. O ex-governador fez uma palestra na Câmara de Vereadores local sobre gestão pública municipal.

Além dos vereadores locais, estavam presentes ao evento o deputado federal Fábio Souto (DEM) e o estadual Sandro Régis (PR), além dos prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo, de Canavieiras, Zairo Loureiro (DEM) e um prefeito de um outro partido, que apesar de declarar apoio à coligação DEM/PSDB, prefere o anonimato neste momento para não ser perseguido pelo atual governo.

Souto aproveitou a ida a Camacã para participar da festa pelo aniversário da cidade e visitar a Fábrica da Malwee, uma indústria têxtil que se instalou na Bahia graças á política de atração de investimentos que o ex-governador promoveu quando estava á frente do Estado.

JUNTOS

Em Itapebi, no Extremo-Sul, Souto e Imbassahy prestigiaram a inauguração da sede da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Florisvaldo Nunes (PSDB). O presidente estadual do DEM, como convidado de honra, foi o último orador da solenidade de inauguração e, no discurso, agradeceu os elogios recebidos do deputado federal Uldrico Pinto ( PMN), do ex-prefeito de Eunápolis, Jota Batista (sem partido) e do prefeito Cláudio Carvalho (PMDB), que apesar de dizer que seu partido tem candidato, foi enfático:" espero que PMDB e o DEM estejam juntos brevemente".

O peemedebista lembrou algumas das realizações de Paulo Souto em Itapebi, como a construção da estrada que liga pó município à BR-101, a reforma do estádio municipal, a construção do Posto de Saúde, a compra dos equipamentos para o hospital local e a construção de casas populares.

Para Imbassahy os contatos com lideranças do interior têm sido cada vez mais intenso. "As pesquisas mostram nossos prováveis candidatos Paulo Souto (governador) e José Serra (presidente) à frente. Esta perspectiva de vitória está atraindo novos e importantes aliados que querem, junto conosco, construir um projeto para a Bahia e para o Brasil", explicou.

Segundo Paulo Souto, muitas lideranças que migraram para a base do atual governo estão ouvindo a voz do povo, que está decepcionada com a administração Wagner. "O que se vê é um sentimento muito grande de frustração entre os baianos, que não esperavam que Bahia fosse mergulhada numa situação de caos nas suas principais áreas como Segurança Pública, Saúde, Educação e Finanças. O desejo agora é de que a Bahia precisa de um grupo político qualificado, com capacidade administrativa comprovada e que esteja comprometido com a reconstrução do estado, que foi completamente desmantelado nos últimos 32 meses", disse.