Política

GRUPO DEPUTADOS PEDE A MARCELO QUE ENCARE CANDIDATURA VICE-GOVERNADOR

Vide
| 25/08/2009 às 20:09
Marcelo Nilo: "Preferencialmente sou candidato a deputado, mas, sou político nato"
Foto: Arquivo
  Um grupo de deputados estaduais esteve nesta terça-feira, 25, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, sem partido, para que ele se organize para participar da chapa majoritária do governador Jaques Wagner, candidato à reeleição, na condição de vice-governador.

  Segundo o porta-voz do grupo, haveria acenos do governador nessa direção e o presidente da Assembleia não deve perder essa oportunidade, pois, embora sua densidade eleitoral não seja expressiva no Estado, seu peso político e interlocução com o governador, a equipe de governo, prefeitos, lideranças e a Assembleia é excelente.
"Marcelo tem tudo para ser o representante desta Casa", afiançou o deputado.

  Procurado pelo BJá, o presidente Marcelo Nilo, disse que é uma situação para se pensar se essa oportunidade de fato aparecer como viável e for desejo do governador, porque, ao profissional da política as referências devem ser analisadas sob todos os aspectos.
 
  "Eu sou político nato e, preferencialmente, sou candidato à renovação do meu mandato. Agora, todo mundo sabe do meu alinhamento com o projeto do governador Jaques Wagner", completou Marcelo sem adiantar mais nada ou se teria, de fato, recebido um convite nessa direção.

  VICE-GOVERNADOR
  EDMUNDO PEREIRA

  Hoje, a vice-governadoria do Estado é exercida por Edmundo Pereira, PMDB, político de Brumado com ligações históricas ao ministro Geddel. Ao participar da chapa de Wagner, em 2006, Edmundo, que era candidato a deputado estadual, colocou em seu lugar a esposa Marizete, a qual, se elegeu e hoje integra a bancada do PMDB.

  Há um grau de relacionamento muito bom entre o governador e Edmundo, mesmo após a saída dos secretários do PMDB do governo e isso foi expresso pelo governador, de público, na solenidade de posse de James Correia e João Leão, como novos secretários da Indústria e Comércio e Infraestrutura, recentemente.

  Os Pereira, no entanto, filiados ao PMDB devem seguir a pré-candidatura do ministro Geddel ao governo do Estado.