Política

DEMOCRATAS ENTRAM EM OBSTRUÇÃO SE CSS FOR COLOCADA NA PAUTA

Vide
| 25/08/2009 às 13:51
A bancada dos Democratas aprovou, por unanimidade, hoje, a decisão de obstruir todas as votações na Câmara dos Deputados, no plenário e nas comissões, caso a CSS seja colocada em pauta pelo presidente da Casa.


O líder dos Democratas, deputado Ronaldo Caiado (GO) vai comunicar ao presidente Michel Temer a decisão do partido. "O presidente da Câmara vem construindo com muita sensatez a pauta de votações, discutindo tudo com o colégio de líderes. Não vai ser com a CSS que ele vai quebrar essa rotina elogiável", lembrou o 2º vice-presidente da Câmara, deputado ACM Neto(BA).


-De qualquer forma, os Democratas são contra a CSS, são contra a criação de novos impostos. E isso ficou muito claro em 2007, quando o deputado Paulo Bornhausen (SC) lançou a XÔ CPMF e o Congresso acabou com o malfadado imposto do cheque - lembrou o deputado Onyx Lorenzoni(RS).


Paulo Bornhausen, por sua vez, lembrou que não se ouve uma só palavra a favor da CSS. "Além disso, enquanto quer criar mais um imposto, o governo quer que a Câmara aprove crédito extraordinário de 77 milhões de reais para o Itamaraty comprar um prédio em Londres. Isso não é mais uma contradição, é uma ofensa ao povo brasileiro", enfatizou.