Política

JOÃO AGRADECE PMDB POR SUA ELEIÇÃO E CITA ENERGIAS DIVINAS PARA GEDDEL

Vide
| 23/08/2009 às 19:23
João Henrique mede as palavras em Santo Antonio de Jesus e clama aos céus por Geddel
Foto: BJÁ
  Até por ser prefeito da capital, a terceira mais populosa cidade do país, com enormes problemas e a necessidade de um interrelacionamento com os governos federal e estadual, o prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), fez um discurso curto e objetivo no 11º Encontro do PMDB, em Santo Antonio de Jesus, sem críticas a Wagner e poucas referências a trajetória do ministro Geddel como candidato a governador.

  O prefeito optou por dizer que energias divinas apontam que o ministro Geddel está no caminho certo como candidato a governador da Bahia, e fez a tradicional louvação de palanque dando conta de que "a voz do povo é a voz de Deus". E mais não disse nessa direção, embora tenha elogiado o empenho de Lúcio Vieira Lima e Genebaldo Correia na mobilização de lideranças em prol de sua candidatura a prefeito de Salvador.

  Conversei com uma liderança do PMDB presente em Santo Antonio de Jesus e ela considerou o discurso de João extramamente diplomático, sem ênfase mais direta à candidatura Geddel, e sem um alinhamento decisivo. 

DISCURSO DO PREFEITO
JOÃO HENRIQUE
(ÍNTEGRA)

 - A todos vocês que viajaram hoje, muito quilômetros, muitas horas, para chegar aqui nesse momento em Santo Antonio de Jesus. Mas eu falava com o ministro que é essa empolgação que toma conta da Bahia e que a gente começa a perceber em todos os encontros regionais por onde o PMDB passou.

Esse encontros liderados e organizados pelo futuro deputado federal Genebaldo Correia e pelo deputado federal mais votado da Bahia que será Lúcio Vieira LIma.

Não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade para agardecer a todos os prefeitos aqui presentes, todas as lideranças da Bahia vereadores aqui presentes, ex-prefeitos, ex-vereadores, pela recomendação que vocês fizeram em outubro último e em novembro último, no primeiro e no segundo turnos para que seus amigos, seus correligionários, seus conterrâneos que moram em Salvador não deixassem de votar para prefeito de Salvador no número 15.

A grande reunião que nós fizemos em Salvador idealizada e organizada por Lúcio Vieira Lima e por Genebaldo Correia, a grande reunião que nós fizemos na orla marítima de Salvador quando todos vocês estavam lá presentes e todos vocês, prefeitos, vereadores, lideranças do PMDB dos 417 municípios da Bahia, todos vocês se comprometeram em pedir aos seus conterrâneos para que, naquele momento, votassem no 15, para nos que ganhassemos a eleição e Salvador.

E não deu outra. Nós saimos do 4º lugar na pesquisa e com o apoio do PMDB da Bahia nós ganhamos as eleições em Salvador. Nós conseguimos a vitória que muito duvidavam. Para vocês verem que a voz do povo é a voz de Deus. A Voz do Povo é a voz de Deus. E nesse momento que as energias que vem do alto chamam a candidatura de Geddel para o governo do Estado da Bahia.  

Que Deus lhe abençoe Geddel. Que Deus abençoe a Bahia. Muito obrigado a todos.