Política

VEREADORA QUER TRANSPARÊNCIA NA ANÁLISE CURRICULAR PARA CÂMARA

Vide
| 22/08/2009 às 18:24
Com o objetivo de proporcionar maior transparência à escolha dos profissionais que  preencherão os cargos de assessor técnico do quadro de pessoal da Câmara, a vereadora Andréa Mendonça (DEM) propôs ao presidente da Câmara de Salvador, Alan Sanches, que o processo de análise curricular em andamento seja acompanhado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seção Bahia.
 
Segundo ela, a medida visa garantir plena isenção ao processo de seleção com a presença de uma instituição representativa, que tornou-se referência em gestão de pessoas.
 
O acompanhamento pela Associação de Recursos Humanos vai evitar que o processo de escolha dos currículos venha a ser futuramente questionado pela sociedade baiana, argumenta a vereadora. Além disso, contribui para que a escolha leve em conta o necessário conjunto de habilidades dos profissionais, dos pontos de vista técnico e emocional:

"A capital baiana é uma das líderes no ranking nacional do desemprego, o que eleva ainda mais a responsabilidade daqueles que hoje selecionam mão-de-obra qualificada, dada a escassez de oportunidades neste mercado de trabalho", conclui a vereadora em ofício enviado ao presidente Alan Sanches.