O deputado federal Marcos Medrado (PDT), presente a posse dos dois novos secretários de Estado da Indústria e Comércio, James Correia, e da Infraestrutura, João Leão, confirmou ao BJá nesta tarde de quinta-feira, 20, que Alexandre Brust será o novo presidente do PDT na Bahia em substituição ao deputado Severiano Alves.
O presidente de honra do partido, ministro Carlos Luppi (Trabalho), já confirmou que será ele o sucessor do deputado federal Severiano Alves (PDT) na presidência estadual da agremiação.
Segundo Medrado haverá novos desdobramentos, mais adiante, das forças do PDT que estão alinhadas com o governador Wagner.
Há, no entendimento nacional da legenda que o deputado Severiano Alves optou por acompanhar a candidatura a governador do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
O governador Jaques Wagner, em conversa com a imprensa após a solenidade, disse que as negociações com o PDT segue seu curso e, em breve, será anunciado o novo secretário da Ciência e Tecnologia, o qual, já estaria sinalizado.