Ao assumir a titularidade da Secretaria de Infraestrutura do Estado nesta tarde de quinta-feira, 20, o deputado federal João Leão (PP), disse que vai trabalhar com as portas abertas do seu gabinete para lideranças políticas baianas e que nem precisa marcar audiências para falar com ele.
Comentou, ainda, em seu bem humorado pronunciamento, que pretende resolver de uma vez por todas as pendências no Estado entre os empresários do transporte regular e as cooperativas e permissionários do transporte alternativo.
"Governador, vou ser um soldado. Um soldado do meu partido à serviço do seu governo trabalhando com competência e amor pela Bahia" disse situando que a sua marca pessoal é da felicidade.
"Carrego comigo a felicidade. Leão está sempre feliz. Onde chego contagio e acabo com os problemas dos outros. Por isso vou somar com o governador Wagner para concluirmos esse grande governo", frisou.
Para Leão é importante que os secretários de todas as pastas, especialmente o da Fazenda, do Planejamento e a chefe da Casa Civil colaborem com sua gestão porque passa a ter uma grande responsabilidade perante o governador e a Bahia.
"Sou um lutador. Adoro trabalhar e vou ampliar esse ritmo 24 horas por dia", completou o novo secretário deixando claro, também, que fará política.
"Aqueles políticos que forem ao meu gabinete podem também falar segredinhos. Porque não existe política sem segredos"
MAIS TÉCNICO
Já o secretário James Correia, da Indústria e Comércio, optou por um discurso mais técnico ressaltando a sua condição de profissional da área privada e que assume um cargo público relevante.
Entende James que, nem sempre é possível se fazer com a mesma rapidez determinadas ações e tarefas no serviço público. Mas, encara a sua missão com esse papel de participar de um projeto inovador para a Bahia.