O Governo Municipal e a Corporação Andina de Fomento (CAF) vão assinar, nos próximos 60 dias, um convênio que vai garantir a aplicação de U$ 500 mil (cerca de R$ 1 milhão) para melhorias de infraestrutura urbana em Feira de Santana. Os acertos iniciais foram feitos, na tarde desta quinta-feira, entre o prefeito Tarcízio Pimenta e a presidente da CAF, Moira Paes-Estenssoro, em Brasília.
O dinheiro será aplicado em extensão das avenidas Nóide Cerqueira, Airton Sena e Francisco Maia, bem como na implantação de passarelas, viadutos, ciclovias e outras intervenções necessárias para a Feira de Santana atual e do futuro. Além disso, acontecerão outras obras necessárias à melhoria da qualidade de vida no município, conforme ressalta o secretário de Planejamento Carlos Brito.
Este foi o principal motivo da viagem do prefeito e do secretário a Brasília, nesta quarta-feira. O governo municipal vem mantendo contatos com a CAF desde o início deste mandato e a instituição também tem demonstrado interesse em parcerias com a Prefeitura de Feira de Santana.