vide
O deputado Marcelo Nilo está convencido das recomendações da PGA
Foto: BJÁ
Sai nesta terça-feira, 18, a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, S/P, sobre a constituição das Comissões Temáticas da Casa e que orientará a legislatura neste segundo semestre de 2009. Segundo a PGA, o entendimento abraçado pelo presidente é de considerar as composições do momento.
Ou seja: como foi anulada a decisão anterior pelo Pleno do TJ, considerando agora a data de abertura dos trabalhos legislativos, em fevereiro de 2008, mais a combinação do Artigo 35 do Regimento Interno, valeria a posição atual, do momento.
Com isso, a base governista se beneficiaria ainda mais e o placar nas comissões poderá ser de 6x2 em favor do governo.
A matéria é bastante polêmica e será apresentada na sessão desta terça-feira, 18, pelo presidente Marcelo Nilo uma vez que a sessão desta segunda-fiera, 17, a pedido do líder do governo, deputado Waldenor Pereira (PT), caiu por falta de quórum.
Se a presidência decidir essa parada amanhã, conta-se o prazo de mais três sessões, data base de segunda-feira próxima, 24, para compor as novas comissões.
Por enquanto os trabalhos nas comissões estão paralisados porque elas foram zeradas na última quinta-fiera, 13, a pedido do deputado Waldenor Pereira (PT).