Política

CÂMARA VEREADORES LANÇA PORTAL TRANSPARÊNCIA E FICA MAIS DEMOCRÁTICA

vide
| 17/08/2009 às 13:15
Presidente da Câmara, Alan Sanches, no momento do lançamento do Portal
Foto: MF
   (Por Marivaldo Filho)
 
   Projetos, prestações de contas, contratos, sessões, votações e o trabalho realizado pelos vereadores dentro e fora da Câmara Municipal serão visualizados com mais facilidade a partir de hoje. O Portal Transparência foi lançado na manhã desta segunda-feira (17), no Centro Cultural da Casa Legislativa e contou com a presença de autoridades e populares.
 

     A partir de agora também estão disponíveis no endereço http://www.cms.ba.gov.br/ relatórios, atas, custeio de viagens, processos licitatórios, presenças no plenário, para que a população possa acompanhar mais de perto a atuação dos parlamentares soteropolitanos.

    
    "Hoje é um dia de muita satisfação e alegria. Quando assumi a presidência da Câmara, em fevereiro, existia uma demanda por informação e clareza. Hoje estamos dando uma resposta à transparência que foi pedida pela população", afirmou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Alan Sanches (PMDB).    

   
   Outro integrante da Mesa Diretora, o vice-presidente, Paulo Magalhães Júnior (DEM), o novo portal vai aumentar a dinâmica e a transparência entre os atos do Poder Legislativo e a sociedade.


     Para o senador César Borges (PR), o portal da Casa Legislativa avança muito em relação ao senado. "Acompanho a Câmara Municipal e achei o portal abrangente e moderno. A transparência é fundamental para todos os mandatos públicos", opinou o senador republicano.


      Mais novidades do Portal serão o blog Direto do Plenário, que veiculará notícias em tempo real das sessões e dos bastidores e a Ouvidoria que tem o objetivo de estreitar a relação da Câmara com a sociedade apresentando críticas, opiniões e sugestões.


      Além do lançamento do Portal, outra inovação apresentada nesta segunda foi o lançamento de um projeto gráfico do Diário Oficial da Câmara Municipal, em versão colorida, que começa a circular a partir de amanhã (17).