Política

GEDDEL É ACLAMADO EM JEQUÉ COMO CANDIDATO A GOVERNADOR DO PMDB

vide
| 16/08/2009 às 20:14
Geddel e o prefeito Luiz Amaral chegam para encontro com militantes do PMDB em Jequié
Foto: Zenilton Meira

O encontro do PMDB segue em Jequié com discursos marcados pelas maiores lideranças do partido no Estado.

Em seu pronunciamento, o líder do PMDB na Assembleia,deputado Leur Lomanto, lembrou o processo de rompimento do PMDB com o PT, que se oficializou há uma semana, mas que já vinha sendo previsto há mais de um ano.


"Muitos diriam que depois do rompimento não teria nenhum prefeito nos encontros, mas hoje existem aqui cerca de 30 prefeitos comprovando o apoio ao nosso partido e ao ministro Geddel", afirmou, destacando que Jequié é o segundo maior município do Estado que tem como prefeito um representante do PMDB.


Segundo o deputado Leur, foi o PMDB quem deu sustentação para que Wagner se tornasse governador em 2006, mas a direção do atual governo fez com que os partidos seguissem caminhos distintos.

"Esse governo atual não é o que sonhamos para Bahia. O discurso de hoje é o da esperança. É o de levar Geddel a governador da Bahia. Com orgulho e com amor Geddel governador, conclamou", finalizando que o PMDB estava em seu sangue e "que o partido lutaria pela vitória do maior cargo majoritário em 2010.