Para a deputada que é cachoeirana, a festa é extremamente importante para Cachoeira. "Juntando seu patrimônio arquitetônico, a sua história na libertação da Bahia e com essa tradição muito forte do povo negro da nossa terra, dá uma dimensão de reconhecimento no mundo inteiro", assinalou.
Segundo a deputada, através da Festa da Boa Morte, realiza-se o sincretismo religioso com a Irmandade formada por mulheres já senhoras, que com o pé na religião de raiz africana, na Bahia no Brasil, se juntou à Igreja Católica, nas comemorações de Nossa Senhora da Boa Morte.
"Esse sincretismo é sinônimo da luta pela resistência da afirmação do povo negro na Bahia e no Brasil, por isso, hoje ele tem não apenas essa importância cultural, histórica que é a Boa Morte, mas também a dimensão econômica porque já se tornou um produto de turismo de peso internacional", pontuou.