O rompimento entre PMDB e o governo Wagner tem facilitado a definição política de várias lideranças no interior e na capital. Hoje, durante a Expovalença, o prefeito de Valença Ramiro Campelo disse publicamente que estará com Jaques Wagner em 2010.
Eleito pelo DEM e hoje filiado ao PR, ele anunciou que trabalhará ao lado da prefeita de Camamu e presidenta da Associação dos Municípios do Baixo Sul, Ioná Queiróz, pela mobilização política das lideranças e da população daquela importante região da Bahia. A forma transparente de governar, a descentralização das ações governamentais, e o fim dos privilégios foram alguns dos motivos elencados por Campelo para cristalizar sua posição.
Prestigiado por dez prefeitos da região, entre eles a de Camamu, Ioná Queiróz, presidenta da Associação dos Prefeitos do Baixo Sul da Bahia, o governador Jaques Wagner disse há pouco, no município, que seu estilo de fazer política não é muito bem compreendido por algumas pessoas.
"É como a gente se relaciona com a família, considerando e elevando valores e princípios", disse.
"Imaginem o que é colocar alguém dentro da própria casa e mais adiante ser apunhalado por essa mesma pessoa. Imaginem o que é dar abrigo a alguém que na primeira dificuldade lhe vira as costas", completou, sendo ovacionado em seguida pelas pessoas presentes ao evento.