Política

WAGNER DEFENDE FIDELIDADE E CONDENA O PUNHAL PELAS COSTAS DE AMIGOS

VIDE
| 15/08/2009 às 17:02
Prefeitos e prefeitas da região de Valença/Camamu alinhados com Wagner
Foto: Manu Dias
Após passar por Camamu, neste sábado, o governador Jaques Wagner esteve em Valença, também no baixo sul baiano onde lançou o Programa de Subvenção do Óleo Diesel para os Barcos de Pesca e do Pacto Territorial de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, visitou a 1ª Feira Agropecuária de Valença (ExpoValença), e participou da inauguração uma de escola.
 

O rompimento entre PMDB e o governo Wagner tem facilitado a definição política de várias lideranças no interior e na capital. Hoje, durante a Expovalença, o prefeito de Valença Ramiro Campelo disse publicamente que estará com Jaques Wagner em 2010.

Eleito pelo DEM e hoje filiado ao PR, ele anunciou que trabalhará ao lado da prefeita de Camamu e presidenta da Associação dos Municípios do Baixo Sul, Ioná Queiróz, pela mobilização política das lideranças e da população daquela importante região da Bahia. A forma transparente de governar, a descentralização das ações governamentais, e o fim dos privilégios foram alguns dos motivos elencados por Campelo para cristalizar sua posição.


VALENÇA
 

Prestigiado por dez prefeitos da região, entre eles a de Camamu, Ioná Queiróz, presidenta da Associação dos Prefeitos do Baixo Sul da Bahia, o governador Jaques Wagner disse há pouco, no município, que seu estilo de fazer política não é muito bem compreendido por algumas pessoas.
 
"É como a gente se relaciona com a família, considerando e elevando valores e princípios", disse.

"Imaginem o que é colocar alguém dentro da própria casa e mais adiante ser apunhalado por essa mesma pessoa. Imaginem o que é dar abrigo a alguém que na primeira dificuldade lhe vira as costas", completou, sendo ovacionado em seguida pelas pessoas presentes ao evento.