Política

SOUTO QUER ADOTAR SISTEMA SAÚDE DIGITAL DE FEIRA EM OUTROS MUNICÍPIOS

VIDE
| 15/08/2009 às 16:09
Ex-governador Paulo Souto inaugura centro de saúde em Feira de Santana
Foto: Jorge Magalhães
  O presiente do DEM da Bahia, o ex-governador Paulo Souto, acompahou o prefeito Tarcísio Pimenta (DEM) em uma série de inaugurações em Feira de Santana. O destaque foi a implantação do Sistema Digital de Saúde, que o Partido Democratas deverá expandir para outros municípios governados pela legenda.

O Sistema de Saúde Digital, uma inovação no atendimento aos usuários dos serviços municipais de saúde, em Feira de Santana, foi apresentado nesta sexta-feira (14) pelo prefeito Tarcísio Pimenta (DEM) ao presidente do Democratas da Bahia, o ex-governador Paulo Souto.


"Trata-se de um sistema integrado que monitora o paciente desde a sua entrada no posto de saúde e se estende durante todo o tratamento. é um sistema moderno que agiliza o atendimento e garante ao usuário um acompanhamento completo de toda sua ficha médica sempre que ele retornar às unidades de saúde", explicou o prefeito a Paulo Souto. O ex-governador garantiu que o DEM vai expandir para outras prefeituras comandadas pelo partido o sistema de atendimento desenvolvido em Feira de Santana.


PESQUISA


A visita de Souto às policlínicas e centros de saúde municipais, em Feira, foi apenas uma parte da extensa agenda que o ex-governador cumpriu na maior cidade do interior baiano.

Sobre os números da pesquisa Vox Populi disse:

"Vejo com muita satisfação esses números, pois, ao contrário do atual governador, que está em campanha desde que assumiu, eu, que não me coloquei ainda como candidato, aparecer na liderança é muito gratificante. A pesquisa reflete esse sentimento de decepção dos baianos com relação ao atual governo e sinalizam que querem um candidato de oposição com capacidade de promover a reconstrução do nosso Estado", comentou.


INAUGURAçõES


Acompanhado do ex-prefeito José Ronaldo, do deputado federal Luiz Carreira (DEM) e dos estaduais Heraldo Rocha (DEM), Eliedson Ferreira (DEM) e Fernando Torres (PRTB), Souto prestigiou a inauguração do laboratório de informática da Escola Municipal João Marinho Falcão. "Esse já é o 5º laboratório de informática que entregamos nesses sete meses de governo", disse Tarcísio Pimenta.


À noite, o grupo participou da inauguração do Centro de Saúde da Cassa, no bairro dos Capuchinhos, que foi completamente recuperado e ampliado, além de receber o Sistema de Saúde Digital.