O presidente do Democratas, ex-governador Paulo Souto disse nesta sexta-feira, 14, que encara com muita tranqüilidade o resultado da pesquisa Vox Populi, que o coloca na liderança na preferência do eleitorado com 37%, à frente do governador Wagner que tem 36%.
Para ele, os números apenas comprovam o que tem sido observado em todo estado: a verdadeira desilusão da população baiana com o governo atual.
"Para alguém que não está na mídia e sequer lançou oficialmente a sua candidatura, o resultado é muito positivo. Mas pesquisa nesse momento serve mais para avaliar as tendências e determinar os rumos", afirmou Souto, destacando ainda que os números são muito próximos dos apresentados pelo levantamento encomendado pelo Democratas ao Ipespe, em maio.
Comparando a pesquisa da Vox Populi com o último levantamento sobre o quadro eleitoral baiano feito por encomenda de um grupo de comunicação nacional - a pesquisa Datafolha de março deste ano -, percebe-se que Paulo Souto foi o único pré-candidato que teve avanço, quase dobrando suas intenções de votos, que eram de 19% (Datafolha de março) para 37% (Vox Populi de agosto).
Wagner permaneceu estacionado em 36% e Geddel oscilou na margem de erro.