Política

PMDB FAZ PRIMEIRO ENCONTRO DEPOIS DE ROMPER COM WAGNER EM JEQUIÉ

vide
| 14/08/2009 às 18:19
As lideranças partidárias de Jequié e região estão mobilizadas nos preparativos para a recepção do ministro Geddel Vieira Lima e de toda a direção do PMDB da Bahia no 10º Encontro Regional do partido. O evento acontecerá no próximo domingo, 16 de agosto, no Palácio das Artes, localizado na Avenida Rio Branco, das 8h às 14h.


Esse será o primeiro encontro após o rompimento da aliança do PMDB com o PT da Bahia. Antes, os encontros eram realizados no intuito de discutir um dilema: candidatura própria ou manutenção da aliança. Desde o primeiro evento, a tese pela candidatura própria revelou-se praticamente uma unanimidade e esse acabou sendo um dos fatores que influenciaram o rompimento da aliança.


Agora, segundo Lúcio Vieira Lima, os Encontros Regionais serão realizados com outro teor: "é o momento de consolidarmos o nome de Geddel Vieira Lima ao governo do Estado, de nos articularmos com outros partidos para a formação de futuras alianças e de prosseguirmos discutindo soluções para os problemas da Bahia", disse.


VIVÊNCIA

Para Luiz Amaral, prefeito de Jequié, esse é um momento de vivência partidária. "Espero que possamos discutir a política regional e brasileira do atual momento e reafirmar a candidatura do ministro Geddel ao governo do Estado", disse. O evento também é recebido de braços abertos pelo prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves.

"A expectativa é grande. Estamos trabalhando para efetivar uma candidatura própria para o governo do Estado e o povo de Ipiaú, com certeza, apóia Geddel", declarou.

O professor Domingos Santana, coordenador do evento, destaca a satisfação do PMDB baiano em realizar mais um Encontro Regional do partido.
 
"Esperamos fazer uma grande festa de congraçamento com os filiados de Jequié e região", disse.

O 10º encontro será também o primeiro após a filiação dos militantes socialistas à legenda peemedebista. Em Jequié e região, lideranças locais do PSB também se ingressaram no PMDB, cuja cerimônia de filiação realizou-se no último dia 8 de agosto, em Salvador.