Política

CÂMARA INTINERANTE VAI FAZER PRIMEIRA SESSÃO NO CLUBE CABANA DA BARRA

vide
| 12/08/2009 às 20:25

A Câmara Municipal de Salvador vai realizar no dia 25 de agosto, (terça-feira), às 15 horas, no Clube Cabana da Barra, a primeira sessão ordinária, na gestão do presidente Alan Sanches (PMDB), do Projeto Câmara Itinerante. O objetivo é fortalecer ainda mais a participação popular na discussão de projetos de interesse da cidade. Estão sendo convidados os moradores dos bairros de Ondina, Barra, Jardim Apipema, Chame-Chame, Graça, Canela, São Lázaro, Roça da Sabina e Vitória.


Com a retomada do projeto, a Câmara Municipal de Salvador vai dinamizar a ação participativa da sociedade, permitindo à comunidade acompanhar de perto o desenrolar de uma sessão ordinária, inclusive com votação de projetos de interesse das localidades.


Inicialmente, serão realizadas 17 sessões itinerantes, sempre às 15 horas, podendo ser na segunda, terça ou quarta-feira, dentro de que estabelece o Regimento Interno da Casa. O calendário das discussões itinerantes, em fase final de elaboração, prevê uma sessão para a área de atuação de cada SIGA (Sistema Integrado de Atendimento Regional, antiga Administração Regional).


TODO PESSOAL

Ao promover uma sessão itinerante, a Câmara mobiliza todo o seu corpo administrativo. No local será implantada a logística necessária, nos moldes do Plenário Cosme de Farias, com espaço para os 41 vereadores, para o pessoal técnico-administrativo, para a imprensa e para a comunidade.


"Com a realização das sessões itinerantes nas comunidades concretizamos o compromisso de aproximar cada vez mais a Câmara da população, dando transparência às nossas ações e possibilitando ainda o acolhimento das demandas sociais", destaca o presidente da Câmara, vereador Alan Sanches.


A segunda sessão itinerante será em setembro, na área de abrangência do SIGA Centro, que engloba o Largo dos Aflitos, Água de Meninos, Aquidabã, Av. da França, Baixa dos Sapateiros, Barbalho, Barroquinha, Barris, Campo Grande, Campo da Pólvora, Carlos Gomes, Carmo, Comércio, Fazenda Garcia, Gamboa de Baixo  e Gamboa de Cima, além do Garcia, Jardim Baiano, Joana Angélica, Lapa, Lapinha, Largo  2 de Julho, Mercês, Morro do Macaco, Mouraria, Nazaré, Pela Porco, Pelourinho, Piedade, Pilar, Politeama, São Joaquim, Saúde, Sé, Sete Portas e Tororó.


CIDADANIA 

Para o presidente Alan Sanches, o Projeto Câmara Itinerante demonstra o interesse do Legislativo de Salvador em promover o desenvolvimento da cidadania, discutindo as questões da cidade de forma aberta, democrática e transparente.

A Ouvidoria da Casa estará presente nas sessões, com um posto de atendimento e caixa de sugestão para registrar os reclames das comunidades. Segundo o ouvidor-geral, vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), "o momento será oportuno para integrar toda estrutura da Câmara e, sobretudo, para reforçar a importância da Ouvidoria junto às comunidades".