Política

LÍDER DO GOVERNO DIZ QUE MANTÉM MAIORIA NA ALBA E NÃO MUDA ESTRATÉGIA

vide
| 10/08/2009 às 17:07
Waldenor Pereira, PT, líder do governo na Assembleia Legislativa
Foto:
  O deputado Waldenor Pereira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou ao BJá que a ida do PMDB para a Oposição não modificará a diretriz de atuação da base governista na Casa Legislativa e nem mexe na composição das Comissões. "Estamos tranquilos e confiantes na aprovação das matérias do Executivo e outras em tramitação da Casa", frisou.

  Para Waldenor, a saída do PMDB, sem dúvida alguma, representou um alívio para o governo uma vez que, a partir de agora, sabe-se com quem se atua. "Acredito mesmo que, como nossos projetos são sempre de interesses para a Bahia, não teremos tantos problemas", afiançou.

  Nas contas de Waldenor, como vale a determinação do Pleno do TJ para a composição das comissões a partir do resultado das eleições, em outubro de 2006, a base tem 36 deputados, o PMDB 6, o PR 5 deputados, 1 sem partido (João Bonfim) e a minoria 15. Entende o líder que a situação pode até melhorar se o Pleno do TJ julgar na próxima sexta-feira, 14, o recurso para considerar a constituição das comissões a partir do início da legislatura.

  Para o líder do PMDB, deputado Leur Lomanto Jr. a situação será tranquila para o governo doravante. Diz que há sinais de endurecimento do PSDB e do PR, ainda não declarados pelas direções partidárias e que poderão ocorrer, em breve.

 Sobre o movimento dos policiais militares com a Operação Padrão, Waldenor sustenta que o governo fez o que pode para atender suas reivindicações, muitas delas foram atendidas, mas, há limitações orçamentárias para avanços de toda natureza.