Causou surpresa na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 10, o pronunciamento do deputado J. Carlos (PT), da base aliada do governo, que sentou à pua no novo superintendente da Conder, Milton Vilas Boas, que substituiu a Maria Del Carmen. Segundo J. Carlos, o diretor vive numa redoma de vidro e não atende deputados.
- É lamentável, senhor presidente, senhores deputados (a sessão estava sendo presidida pelo deputado Leur Lomanto Jr, PMDB, agora na oposição) que esse cidadão, o novo presidente da Conder, não resolve nada e não atende. Ele não pode fazer o que está fazendo na Conder, porque as obras estão paralisadas e sequer nos atende", comentou J. Carlos diante de uma oposição surpresa com sua fala.
J. Carlos disse, ainda, que quando Maria Del Carmen era superintendente "ela nos ouvia e agora esse cidadão não atende ninguém. "Queremos ser ouvidos até para defender o governo". Para o líder do governo na Casa, deputado Waldenor Pereira (PT), houve um descontentamento do deputado J. Carlos, mas está sendo resolvido. "Já avisei a ele, inclusive, que intermediarei um encontro dele com Vilas Boas", comentou.
FERNANDO TORRES
Para o deputado Fernando Torres, PRTB, a postura de independência do deputado J. Carlos é louvável, ao criticar o seu próprio governo no plenário da ALBA, mas, revela, sobretudo, falta de governo.
"Todos temos saudades do governador Paulo Souto porque com este havia governo. Eu que fui presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança estou preplexo com a falta de governo com a Bahia entregue aos bandidos. A PM não tem culpa desse movimento que está realizado porque esse governo diz que negocia, negocia, negocia, mas não resolve nada", frisou.