vide
Secretário Ildes Ferreira, ligado ao deputado Colbert Martins, protocola exoneração
Foto: Arquivo
Protocolou pessoal seu pedido de exoneração ao governador do Estado no início desta noite de sexta-feira, 7, o secretário da Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira, indicado inicialmente para compor a equipe de governo por indicação do PPS, sob a direção do deputado Golbert Martins Filho, em 2007.
Com a mudança de Colbert para o PMDB, Ildes, em tese, também passou a integrar a base do PMDB, mantendo sua vinculação política com Colbert.
Informações em off de fonte da governadoria dão conta de que Ildes estava 100% excluido da conta de exoneração por parte do governador Wagner, dada a sua aproximação com o chefe do executivo, e o trabalho que vinha desenvolvendo.
Mas, ainda essa mesma fonte, a pressão de Colbert Martins em direção de Ildes fez com que ele tomasse essa decisão.
Justiça seja feita: Ildes foi o único secretário dos que pediram para sair do governo que esteve pessoalmente com o governador Wagner. Além disso, na carta que entregou ao chefe do Executivo revela as pressões que sofreu de Colbert Martins.
REUNIÃO
O governador continua reunido com seus assessores mais diretos analisando a situação política criada com a saída do PMDB e a substituição dos nomes.