O vereador Henrique Carballal, presidente da Comissão da Defesa do Cidadão da Câmara de Vereadores de Salvador pretende entrar com ação civil pública contra o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, caso o prefeito João Henrique homologue a decisão do Conselho do Carnaval de alterar o Circuito Osmar, Campo Grande ao centro com retorno até o Hotel da Bahia, eliminando a Avenida Carlos Gomes.
A proposta é considerada absurda (vide artigo de Tasso Franco nesta home) uma avenida importante do circuito com o objetivo de camatorizar a Praça Castro Alves. Carballal quer uma discussão mais aprofundada da matéria com a sociedade e a Câmara Municipal.
CURSOS DE EDUCAÇÃO
Os cursos de Educação à Distância (EAD) vêm em crescimento constante. No Brasil, segundo dados do Ministério da Educação, já são mais de 1 milhão de alunos matriculados. Os diplomas e certificados de conclusão em nada diferem dos fornecidos pelos cursos convencionais de graduação.
O vereador Carballal (PT) quer também que esses estudantes, com frequência regular comprovada, tenham assegurado o acesso a benefícios como a meia passagem no transporte coletivo em Salvador.
O objetivo é alterar a lei 6324/2003, assegurando aos estudantes de estabelecimentos de ensino de primeiro, segundo e terceiro graus e aos cursos de graduação à distância semipresenciais, localizados em Salvador, além dos alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica que tenham também acesso à meia passagem. O projeto encontra-se em tramitação na Câmara Municipal.