"A gente nota que o prefeito Tarcízio Pimenta dá uma dimensão muito grande no seu governo, sobretudo, na educação e na inclusão digital. Passamos a perceber que as crianças que têm acesso a escola começam também ter acesso a internet gratuita, a qual é uma ferramenta importantíssima no que tange a educação e a informação de modo geral", analisou Justiniano.
Justiniano disse ainda que o kit moradia, uma das promessas de campanha do prefeito, que foi questionada pela oposição, já está sendo disponibilizado para as pessoas que são atendidas pelo programa Bolsa Família, no Conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário. Segundo o vereador o kit moradia tem a finalidade de promover a ampliação das moradias, de acordo com as necessidades de cada morador. "É composto de bloco, telha, porta, janela, cimento, entre outros", destacou.
Ribeiro avalia defesa do
REDA no Governo Estadual
"Como é que o discurso muda quando se está no poder". Este foi o questionamento do vereador Antônio Francisco Neto "Ribeiro" (DEM), às lideranças do PT sobre a contratação de funcionários pelo Governo do Estado, mediante o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), em seu pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, hoje (03), no horário do pequeno expediente. Segundo o vereador esse sistema de contrato foi muito combatido pela oposição nas administrações passadas.
"Hoje estamos assistindo o Ministério Público, em Salvador, entrando com uma ação contra o Governo do Estado procurando proibir, de uma vez por todas, a contratação de REDAs nos presídios. Não tenho nada contra o REDA, até porque faço parte de um partido que sempre utilizou essa forma de contrato, todavia, ouvir vários discursos nesta Casa, várias reivindicações dos oposicionistas para que o povo não aceitasse o REDA e, no entanto, hoje o PT está no comando do Governo Estadual, firme e forte, fazendo uso desse recurso porque acredita que é o melhor para administrar a Bahia. Parabéns!", ironizou "Ribeiro".
O vereador analisou o atual discurso dos petistas e aliados em defesa do REDA. "É um jogo de cintura, é uma habilidade". "Ribeiro" explicou que "a administração pública é uma dinâmica, muitas vezes a oposição critica, porém, quando se chega ao topo da pirâmide do poder, ela percebe que tem que fazer alguma coisa para administrar bem as finanças do Estado ou do Município".