A Câmara Municipal de Salvador informa que, ao contrário do que foi publicado na edição desta segunda-feira (3) do jornal A Tarde, a ex-funcionária Suênia Velame de Morais, exonerada do cargo de secretária da presidência da Casa no último dia 7 de julho, não é casada e não possui qualquer vínculo com o proprietário da CTM Construtora Ltda., Rodrigo Tourinho Belo de Morais.
De acordo com informação da própria Suênia Velame de Morais, além de ser solteira, ela sequer conhece o proprietário da CTM. "Me senti constrangida e moralmente lesada diante de tanta exposição. Tenho namorado e nunca ouvi falar nesse nome", disse, ao afirmar que o sobrenome Morais é herdado do pai, Agenor Pinheiro de Morais.
A diretora Administrativa da Câmara, Gizélia Lucena Velame, afirma ter lido com surpresa as informações "inverídicas" e "descabidas" que foram publicadas na matéria sobre a contratação do serviço de retelhamento da cobertura do Paço Municipal. "Não podemos permitir que ilações sejam feitas, maculando a conduta moral e profissional das pessoas", diz a diretora. A matéria sugere que, diante do suposto vínculo, a exoneração da ex-servidora Suênia Velame de Morais só aconteceu para que a CTM Construtora fosse contratada.
Como deve ser uma praxe em qualquer veículo de comunicação, sério e preocupado com a qualidade da informação prestada, o jornal A Tarde deve, inclusive, cobrar dos seus profissionais maior rigor na apuração dos fatos, antes de publicá-los.