Reivindicação antiga dos moradores do bairro, o Cabula VI terá, em janeiro de 2010, segundo o vereador Pedrinho Pepê, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no Alto da Cachoeirinha.
O prefeito João Henrique assinou, no dia 27 de julho, a ordem de serviço das obras. "Serão quase 1.000 m² de área construída e a população poderá contar com dois serviços em um só lugar, odontologia e atendimento médico em geral", afirma o vereador, que destaca também a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, do padre Edílson e do líder comunitário Ailton Moura na solenidade de assinatura.
Pedrinho Pepê explica que o prédio terá dois andares e contará com oito consultórios médicos e dez dentários, recepção, salas de espera, vacinas, curativos, procedimentos, farmácia, esterilização, além de sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. O setor administrativo também será beneficiado com salas para gerência, reunião e almoxarifado.
Segundo Pepê, a nova unidade de saúde irá beneficiar cerca de 50 mil pessoas do Cabula VI e Alto da Cachoeirinha, além de comunidades adjacentes como Arenoso e Narandiba. A expectativa é que em seis meses os moradores do Distrito Sanitário Cabula/Beiru possam contar com mais uma USF e um novo CEO.