Política

DEPUTADO CRITICA REPÚBLICA SINDICAL ATUANDO LIVRE NA GREVE DOS PORTOS

vide
| 27/07/2009 às 15:26

O deputado João Carlos Bacelar (PTN) protestou hoje contra o que considera mais uma lenidade do governo Jaques Wagner ante a ditadura do sindicalismo que, por divergências com os patrões expõe toda uma cidade a ações de verdadeiro atos de vandalismo e barbarismo.

Segundo Bacelar entidades como o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) que representa mais de 60 empresas do Pólo Petroquímico de Camaçari e a Associação de Usuários dos Portos da Bahia (Usuport) alertam para as condições de risco e segurança no transporte rodoviário de produtos químicos ao Porto de Aratu no momento em que os portuários estão em greve.

As entidades alegam que com a operação padrão, diversas carretas que transportam químicos dos mais variados ficam estacionados num mesmo local e em caso de acidente ou vazamento causar um acidente de proporções inimagináveis.

Além disso, devido ao engarrafamento de carretas, os acessos ao Porto de Aratu é mais difícil, inclusive para equipes treinadas para prestarem eventuais socorros, a ponto das empresas serem obrigadas a pedir às autoridades constituídas que venham intervir, levando em consideração os impactos de possíveis riscos e danos ao meio ambiente. "É inadmissível que as entidades tenham que solicitar uma ação do Estado na solução destes problemas que deveriam fazer parte do dia a dia do próprio governo.

Mas neste governo de sindicalistas, estamos refém do sindicalismo dos portuários, dos rodoviários e de quaisquer categorias que tem o direito de reivindicar e fazer manifestações. O que não se pode permitir que que toda uma cidade venha ser ameaçada, estar sofrendo riscos concretos e reais ante a visão complacente dos governos que nada fazem", concluiu Bacelar.