Mais uma vez a candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia tornou-se o mais forte tema discutido no programa "Encontros Regionais PMDB 2010", que no sábado, 25 de julho, teve como sede o município de Porto Seguro, no sul do estado. Esse foi o oitavo evento do partido, que vem discutindo diretamente com as bases os rumos a serem tomados no próximo ano.
Em todos, a candidatura de Geddel tem sido expressa e entusiasticamente defendida. "Geddel não tem escolha. O povo já escolheu ele", manifestou-se em discurso o presidente do Diretório Municipal do PMDB em Vitória da Conquista (BA), Geraldo Botelho.
Nesse sentido, o prefeito do município de Alcobaça, Leonardo Brito (Léo Brito), do PMDB, ressaltou que não será preciso que o partido chegue ao vigésimo encontro - meta estabelecida no programa Encontros Regionais PMDB 2010 - para ter certeza de que o povo já escolheu seu candidato a governador para as próximas eleições. "E esse candidato é Geddel", disse.
Emocionado com as homenagens prestadas, o ministro Geddel Vieira Lima destacou o apoio de deputados, prefeitos, vereadores e amigos, no percurso da sua vida política. "Carrego nos ombros a noção exata da minha responsabilidade. Só tenho uma forma de me dirigir a vocês, na condição do mais humilde militante desse partido. Quero dizer que aceito sim ser candidato ao governo do Estado e vou lutar para que a Bahia não fique tão esquecida como está", enfatizou Geddel.
PROBLEMAS DA BAHIA
O ministro falou sobre os problemas enfrentados pela Bahia e destacou a necessidade de eleger prioridades, como saúde, educação, segurança e infra-estrutura. "Saiam e digam nas ruas: não há mais dúvidas, o PMDB tem candidato", concluiu Geddel.
"Geddel nutre um amor por todos nós, por toda Bahia. E a prova disso, é essa militância, a união dos prefeitos, vereadores e todos aqueles que estão sempre presentes nos encontros regionais. É você Geddel com sua luta, seu amor e João Henrique com seu carisma e competência, juntos para mostrar que o PMDB, quando quer, consegue. Juntos vamos eleger Geddel governador", declarou Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB da Bahia, descartando qualquer possibilidade de o ministro não ser candidato ao governo estadual.
Presente ao encontro, o prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), enfatizou o espírito dinâmico e decisivo com que Geddel conduz seu trabalho à frente do Ministério. "Tenho certeza que de competência, dinâmica e honestidade será o governo de Geddel - um governo que o povo escolheu", afirmou, destacando as obras que estão sendo conduzidas em Salvador, em parceria com o Ministério da Integração.
Para o ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior, uma das ações marcantes de Geddel tem sido a expressiva contribuição para fortalecer o PMDB na Bahia e no Brasil. "Geddel nos ajudou a reconstruir novos rumos, sinto o crescimento a passos largos e temos certeza que Geddel é o melhor caminho. Geddel... Porto Segura te chama, a Bahia te chama, o Brasil te chama!".
Estiveram presentes no encontro, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, militância e lideranças de municípios da região.