"O PR tem conversado com o PMDB e vai tomar uma posição até setembro. Estamos entre formar uma chapa com Geddel Vieira Lima ou com Paulo Souto", afirmou o deputado.
Também do PR, o prefeito de Igaporã, Deusdete Fagundes, elogiou a "competência e o dinamismo" do ministro Geddel, mas disse que a decisão de apoiá-lo em 2010 depende do partido. "Seguirei o que meu partido determinar".
Em Igaporã o ministro visitou ao lado das lideranças do PR a macrodrenagem de águas pluviais e o início das obras de saneamento, que vai atender 100% do município e tratar os esgotos que poluem o rio Baco-Pari, uma das artérias da bacia do São Francisco onde o Ministério da Integração realiza o Programa de Revitalização.
SANEAMENTO
Geddel chegou em Igaporã vindo de Jacaraci, outro município beneficiado com saneamento dentro do Programa de Revitalização do São Francisco e que também recebe obras de abastecimento de água e construção de ponte, através do ministério. Nos dois municípios, o ministro foi recebido com festa.
Em Jacaraci, depois da vistoria às obras do ministério, acompanhou o prefeito na inauguração de uma praça e visitou as instalações do centro de inclusão digital e da universidade aberta. Junto com eles estavam prefeitos e lideranças do PMDB de toda a região, além dos prefeitos do DEM Luciano Ribeiro, de Caculé, e do PV Alan Leite, de Licínio de Almeida.
"As obras que estamos realizando aqui em não tem ajuda do governo estadual. Mas quando uma porta fechou, a outra abriu em Brasília, através do ministro Geddel que é nosso candidato a governador", disse o prefeito de Jacaraci, Antônio Carlos Abreu (PMDB) ao inaugurar a praça Prisciliano Ladeia, onde uma multidão parou por um momento a movimentação do dia de feira para ouvir os discursos do prefeito, do ministro e também do presidente estadual do PMDB , Lúcio Vieira Lima que afirmou para acabar com qualquer dúvida: "É mais fácil um boi voar do que Geddel não ser candidato a governador da Bahia".