Vide
O tumulto causado pela briga sindical que parou o trânsito em Salvador na noite desta quinta-feira (23), foi duramente repudiado pelos parlamentares da oposição na Bahia. Para o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), os sindicalistas são um espelho do governo.
"Eles refletem internamente em seus sindicatos o que existe hoje dentro do Governo do Estado: uma completa falta de comando. Os trabalhadores, assim como a população, são vítimas desta disputa mesquinha, onde o que está em jogo são os interesses dos partidos políticos que aparelham os sindicatos, da mesma forma como fizeram com o Estado", declarou.
Para o líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha (DEM), o caos instalado no trânsito de Salvador todas as vezes que líderes sindicais pretendem de manifestar "é mais um fruto da árvore de anarquia que Jaques Wagner e sua trupe plantaram no Estado. é preciso arrancar esse mal pela raiz", explicou o deputado que entrará com uma representação junto ao Ministério Público contra o governador Jaques Wagner, que se recusa a coibir esses tipos de manifestações.
Segundo Heraldo, no tempo em que havia ordem e quando a população e as instituições eram respeitadas, isso não ocorria. "Agora, com essa república anarco-sindicalista na qual a Bahia se transformou tudo acontece. O governo nada faz e a população é quem paga o preço pela desorganização e pelas brigas internas pelo poder e pelo dinheiro que os sindicatos arrecadam dos trabalhadores", disse.
Heraldo Rocha afirmou que assim que forem retomados os trabalhos na Assembléia Legislativa, em agosto, irá mobilizar a bancada de oposição para promover uma audiência pública com a participação do Ministério Público e dos órgãos de segurança e de trânsito para discutir soluções para esse tipo de problema.
"Também queremos a participação desses ditos líderes sindicais, que é pra que sejam revelados quais são os parlamentares que defendem as ações desses grupos que, deliberadamente, costumam parar a cidade e prejudicar toda a população".