Léo Kret é autora de projeto que tramita na Câmara Municipal de Salvador, que tem como finalidade a regulamentação do exercício das atividades dos profissionais em transporte individual de passageiros, sob o regime de mototaxista e os profissionais de entrega de mercadorias, denominados popularmente de motoboys. A discussão também tramita em esfera federal, com projeto apresentado no Senado.
A vereadora afirma que a intenção do projeto é disciplinar e regularizar o exercício da profissão, além de regulamentar definitivamente a atividade, tirando da clandestinidade os mototaxistas que já atuam na cidade. "O transporte de passageiros individuais aumenta cada vez mais e já é uma realidade em todas as grandes cidades do país", diz a vereadora.
Ela acredita que o projeto resgata a dignidade e a cidadania de milhares de trabalhadores que utilizam as motos como meio de sobrevivência. "Geralmente, quem utiliza desse modal, são pessoas que tem uma condição econômica precária e que encontra na moto uma alternativa viável e rápida de transporte", defende.