Política

UPB MOBILIZA PREFEITOS DA BAHIA PARA "MARCHA PREFEITOS" EM BRASÍLIA

vide
| 10/07/2009 às 10:19

Uma caravana de prefeitos baianos irá participar da XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que já tem dois mil gestores municipais confirmados. A União dos Municípios da Bahia (UPB) continua com a mobilização porque entende a importância do evento coordenado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Este ano, a Marcha terá como ponto básico de discussão as alternativas para superar a crise.

A XII Marcha está marcada para os dias 14, 15 e 16 de julho e acontecerá no Brasília Alvorada Hotel, na capital federal. Além dos gestores municipais, o evento conta com a participação de senadores, deputados, governadores estaduais, ministros e o Presidente da República.
 
"A Marcha é uma oportunidade única para expormos as principais necessidades dos Municípios. A presença dos prefeitos e demais gestores é essencial para dar voz ao encontro", reforça o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
 
Além da crise econômica que afetou as transferências repassadas aos Municípios, o Pacto Federativo e a regulamentação da Emenda Constitucional 29/2000 também serão assuntos abordados nesta edição do maior evento municipalista do Brasil.

MOBILIZAÇÃO 

A UPB reuniu sua diretoria para discutir as necessidades das administrações municipais. E começou a divulgar a Marcha por meio de folders, banners, links e matérias. Inúmeros gestores municipais já confirmaram participação no evento. Para o presidente da UPB, Roberto Maia, os objetivos da Marcha só serão alcançados se os gestores estiverem presentes no evento, debatendo e expondo todos os temas abordados este ano.

A UPB está mobilizando os gestores corpo a corpo para que o maior número possível de representantes da Bahia participe do evento. “Através da mobilização, da união e da força de todas as entidades municipalistas que o Município, com certeza, terá voz e condição de dialogar. Encaminhar suas demandas e serem atendidos como já tem acontecido nas outras mobilizações. A Marcha só reforça o movimento municipalista e todos os gestores municipais devem participar do evento para discutirmos principalmente a saúde pública”, presidente da UPB, Roberto Maia.