"Resolvemos adiar nosso encontro, uma vez que vários prefeitos da região estarão em trânsito ou se preparando para ir a Brasília. Para o debate que estamos promovendo, que envolve os rumos do partido em 2010, a presença deles é imprescindível", frisa
Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB baiano.
Segundo ele, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, maior liderança do partido no estado, também não poderia participar do encontro, em razão de agendas do Ministério. Geddel tem participado ativamente de todos os eventos do programa "Encontros Regionais 2010". "É uma liderança que não pode faltar", conclui Lúcio.
Ribeira do Pombal
RIBEIRA DO POMBAL
Os "Encontros Regionais 2010" continuam a partir do dia 18 de julho, quando o programa terá sede em Ribeira do Pombal, município localizado a 256 quilômetros de Salvador, no Nordeste baiano.
De acordo com o prefeito José Lourenço (PMDB), o Zé Grilo, a expectativa é que mais de 2 mil pessoas participem do encontro, que será realizado das 9 às 15 horas, no Visgueira Clube de Lazer. "A mobilização está muito grande na região, que compreende cerca de 25 municípios", afirma Zé Grilo.
Segundo ele, a região, a exemplo do que ocorreu em Salvador, Itapetinga, Jacobina, Santa Luz, Valença e Barreiras, vai se manifestar favoravelmente à candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia. "É natural que o PMDB, por sua força e história, tenha um candidato próprio ao executivo estadual. E ninguém melhor que Geddel para assumir esse posto. É um político que trabalha, que cumpre os compromissos que assume, que age e traz resultados efetivos para a Bahia", defende o prefeito de Ribeira do Pombal.
Zé Grilo relata que a região vive uma nova realidade desde que Geddel assumiu o Ministério da Integração. "Inúmeras demandas de infraestrutura saíram do papel e estão sendo atendidas. Em Ribeira do Pombal, já foi concluída a construção da barragem do Barrocão. Estão em andamento a drenagem e a pavimentação de bairros periféricos, como o bairro da Brahma, onde as casas corriam risco de desabamento", conta.
De acordo com o prefeito, uma nova parceria entre a prefeitura e o Ministério da Integração levará essas benfeitorias também para o bairro da Caixa D'Água. "São sonhos antigos da comunidade que estão sendo realizados", complementa Cecília Maria Dantas Morais da Silva, secretária de Educação de Ribeira do Pombal.