Política

GREVE DOS SERVIDORES DA PREFEITURA COMPLETA 23 DIAS SEM SAÍDA À VISTA

Vide
| 09/07/2009 às 19:25

Uma comissão formada por quatro servidores, representando o Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Salvador) foi recebida na tarde desta quinta-feira (9 de julho) pelo presidente da Câmara, vereador Alan Sanches (PMDB). O objetivo da visita foi solicitar ao presidente a intermediação para finalizar a greve, que completa hoje 23 dias.


O coordenador do Sindseps, Edvaldo Braga, afirma que os servidores querem retornar ao trabalho, a exemplo do que ocorreu com os professores, que encerraram sua greve na quarta-feira. "Mas não aceitamos o corte de ponto e pretendemos 3% de reajuste salarial mais 2,5% de avanço de uma letra, o que representa progressão no plano de cargos e salários", informou Edvaldo, acrescentando que a prefeitura oferece 2,5% de reajuste e avanço de uma letra.


O presidente Alan Sanches, durante a reunião, falou ao telefone com o chefe da Casa Civil, João Cavalcanti, e deixou os sindicalistas otimistas. "A tendência é que a greve termine logo. Defendo um tratamento igualitário para os servidores, tanto da educação quanto da saúde, da segurança e de outros setores", disse o presidente da Câmara.

Além de Edvaldo Braga, também compareceram à audiência Ednei Machado, Fidélis Souza e Nilson Souza. Nesta quinta-feira, às 14 horas, os servidores municipais realizam uma assembléia no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.